VIVA INTENSAMENTE COM SAUDE

Minha foto
O blog saúde intensa foi criado apenas como trabalho acadêmico da disciplina de Marketing Digital e e-business, do curso de Marketing da Unilins.
relojes web gratis

quarta-feira, 28 de abril de 2010

DIETA E EMAGRECIMENTO : ESTÉTICA OU NECESSIDADE?

A necessidade de exibir o corpo ditado pela moda leva muita gente à desinformação
Para o modelo ditado pela moda, homens e mulheres experimentam de tudo. Horas e horas na academia na ânsia de resultados rápidos, muitas vezes passando por cima das orientações dos professores. Na alimentação então, vale tudo... Qualquer produto prometendo emagrecimento rápido é certeza de boas vendas porque essas pessoas acabam sendo as presas mais fáceis. Muitos desses produtos fazem o maior alarde com a propaganda enganosa até serem cassados pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Resultado... De choquinho em choquinho e "ab-shapes da vida", brasileiros e brasileiras vão sendo enganados, por vezes, pela absoluta falta de informação.



Ficou comprovado que os brasileiros confundem facilmente estética com saúde, principalmente por conta do volume de propaganda de alimentos calóricos e pouco nutritivos e ou produtos que prometem emagrecimento rápido ou, milagre!