VIVA INTENSAMENTE COM SAUDE

Minha foto
O blog saúde intensa foi criado apenas como trabalho acadêmico da disciplina de Marketing Digital e e-business, do curso de Marketing da Unilins.
relojes web gratis

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Vacinação é prorrogada em Lins

Quem estiver neste grupos e ainda não foi imunizado deve procurar os postos de saúde na segunda-feira (7).



A Secretaria Municipal de Saúde de Lins prorrogou a campanha de vacinação contra a Influenza A H1N1 em todas as unidades de saúde para atender, principalmente, os grupos prioritários que o município ainda não atingiu cobertura vacinal de 80%: gestantes, adultos de 30 a 39 anos e crianças de 2 anos a menores de 5 anos.
Desde o dia 8 de março a vacina estava disponível, porém, neste último dia, a movimentação foi intensa. A vacina sazonal Influenza dos idosos continua para pessoas acima de 60 anos. (Com informações da Prefeitura).FONTE :
folha da regiao

terça-feira, 1 de junho de 2010

Dia Mundial sem Tabaco fez alerta às mulheres


Elas se tornaram um dos alvos prediletos da publicidade do tabaco


O Dia Mundial sem Tabaco de 2010 foi celebrado nesta segunda-feira 31 de maio. A Organização Mundial da Saúde (OMS) escolheu como tema “Gênero e tabaco com ênfase no marketing para mulheres”, com o objetivo de alertar sobre as estratégias que a indústria do tabaco utiliza para atingir o público feminino e os males que o cigarro causa à saúde e ao meio ambiente.

No Brasil, o Instituto Nacional de Câncer (INCA) desenvolveu peças promocionais para uma campanha com o slogan “Mulher, você merece algo melhor que o cigarro!”. As peças trazem a imagem de flores como um contraponto ao cigarro: as flores representam proteção ao meio ambiente, beleza e qualidade de vida, contrastando com o cigarro, sinônimo de desmatamento, envelhecimento precoce e problemas de saúde.

O INCA estima que o tabagismo seja responsável por 40% dos óbitos nas mulheres com menos de 65 anos e por 10% das mortes por doença coronariana nas mulheres com mais de 65 anos de idade. Uma vez abandonado o cigarro, o risco da doença cardíaca começa a decair – após um ano, reduz-se à metade e, após dez anos, atinge o mesmo nível de quem nunca fumou. fonte:portal.saude.gov.br

Vacinação contra gripe H1N1 acaba amanhã

A campanha de vacinação contra a gripe H1N1 chega à reta final e o Ministério da Saúde convoca a população a se imunizar. Amanhã, 2 de junho, termina o prazo para os dois últimos grupos se vacinarem: crianças de 2 a menores de 5 anos e adultos de 30 a 39 anos. Gestantes que ainda não se vacinaram também devem procurar um dos 36 mil postos do país. O Ministério recomenda, ainda, que os estados e municípios que não atingiram a meta em grupos já imunizados reforcem as ações para garantir a cobertura mínima de 80% para todos os grupos.
Esta já é a maior campanha de imunização realizada no país. Já foram registradas 70,5 milhões de doses aplicadas, superando a campanha de vacinação contra rubéola, que imunizou 67 milhões de pessoas em 2008. “No mundo, o Brasil é o país que, proporcionalmente, mais vacinou a sua população. Isso demonstra o grande trabalho desenvolvido pelos profissionais de saúde vacinadores e a confiança da população no programa de imunizações”, afirma o ministro José Gomes Temporão. fonte:portal.saude.gov.br